segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Na favela, no Senado, sujeira para todos os lados

Nascemos no século XXI. Infelizmente não é da nossa época a banda Legião Urbana, mas não tem como deixar para trás os sucessos de suas músicas.No momento em que o nosso país se encontra, a única canção que expõem nossa opinião é ''Que país é esse?". Vivemos em uma atual situação de crise econômica onde o Brasil não deveria estar criando novas dívidas bilionárias, como é o caso das Olimpíadas no Rio de Janeiro. Aaah, vocês podem questionar "quem são esses dois jovens falando sobre questões financeiras?" Realmente, não sabemos muito sobre isso, mas é impossível não notar a dívida do nosso país.

        Pode-se levar em conta por exemplo, como causa de tal divida o resultado da revisão de custos feita pela APO (Autoridade Pública Olímpica), que menciona um gasto de R$ 400 Milhões de reais a mais do esperado por todos, é de se impressionar a irresponsabilidade das autoridades governamentais para a organização e correta distribuição do capital investido nas obras do evento. Além disso,nos perguntamos para que tanto dinheiro??? Deixando implícita a corrupção uma vez que superfaturou o valor real das obras e mesmo assim não obtivemos um excelente resultado. Como por exemplo, o caso da Vila Olímpica, com o descontentamento dos participantes , o fato de ao chegarem em seus alojamentos, encontrarem as fiações em riscos, infiltrações,dentre outros fatos absurdos.Tivemos tempo suficiente para que ficasse tudo pronto para chegada deles. 

Há também como ponto importante, questões de segurança que,segundo o Ministério da Justiça os Jogos Olímpicos terão uma segurança compartilhada: 41% pública e 59% privada, outra despesa para a nossa lista.
     Diante disso,basta apenas observar o quanto é mal investido o dinheiro,uma vez que não é prioridade a questão socioeconômica dos brasileiros,como por exemplo a educação brasileira, segurança pública , centros médicos,e outros.É visível que as olimpíadas está "maquiando" esse momento de crise,trazendo-a como uma diversão para que esquecemos o real motivo de tudo o que esta acontecendo além de estar agravando ainda mais o problema. E no dia 21 de Agosto veremos o resultado que as Olimpíadas trouxe para nós.

     Infere-se que a crise pela qual estamos passando é o ''estopim" pelo atraso no desenvolvimento do esporte brasileiro. Ao vermos a quantidade em bilhões que foram investidos é de se aterrorizar. Devemos nos conscientizar, ter mais responsabilidade para a próxima eleição que está por vir, para que possamos escolher o candidato certo, que fará diferença, que estará disposto a mudar o Brasil, melhorar o sistema de segurança para que possamos sair de casa sem medo de ser assaltados por jovens da periferia, que muitas vezes escolheram esse caminho por falta do incentivo dos pais ou responsáveis, inserir mais escolas, criar projetos que conscientize a todos a importância da educação, pois já dizia Nelson Mandela, ex presidente da África do Sul, "A educação é o grande motor do desenvolvimento pessoal".




      ATT: Alana Mendes Terra 9º Ano

               Davi Pinheiro de Oliveira 9º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário